Manual de Gestão de Recursos Humanos no Condomínio

A gestão do condomínio moderna implica a contratação de profissionais cada vez mais distintos e qualificados, o que significa que o administrador do condomínio deve ter um conjunto de noções básicas de gestão de recursos humanos de forma a facilitar a sua interacção com todas estas pessoas.

A gestão do pessoal e a sua formação desempenham actualmente um papel decisivo sobre a forma como os administradores tratam e como são tratados pelos condóminos.

A figura do “responsável pela manutenção” (Portugal) ou do “zelador” (Brasil) é algo que deve ser devidamente cuidado pelo administrador (Portugal) ou pelo síndico (Brasil), pois é ele quem acompanha a rotina, o dia-a-dia do condomínio, devendo-lhe ser atribuídas responsabilidades para poder de tomar um conjunto de decisões sobre aspectos relacionados com a manutenção e supervisão dos demais serviços prestados no prédio (veja-se por exemplo os serviços de limpeza onde existem muitas vezes turnos rotativos cujo desempenho necessita de controle apertado).

Fonte: LicitaMais