O zelador tem funções específicas dentro do condomínio

12 de fevereiro 2010

Notícias | Um Comentário

Fevereiro é o mês do zelador. O dia 11 é dele, deste profissional que acompanha a rotina dos condomínios e acaba por ser um guardião dos moradores. Tanta confiança e atividades requisitadas confunde sobre a real função deste profissional. Afinal, limpar a piscina é papel do zelador? E quem cobre a folga do porteiro, troca as lâmpadas, acode os condôminos?

Na tarefa diária de assegurar o bom funcionamento do condomínio, as atividades da zeladoria são facilmente confundidas com as de outros profissionais. Embora a limpeza dos ambientes comuns seja uma demanda do faxineiro, cabe ao zelador fiscalizar a higiene e a conservação do prédio. O mesmo vale para os serviços de portaria.

As dúvidas quanto a real função do zelador surgem pela diversidade de atribuições dadas ao profissional na Classificação Brasileira de Ocupações. Entre elas, a de receber objetos e realizar pequenos reparos no prédio. Algumas atividades, contudo, podem ser consideradas como dupla função.

“O acúmulo de funções acontece quando o zelador é obrigado a trabalhar como porteiro, por exemplo”, explica o consultor jurídico da Auxiliadora Predial, Pedro Guilherme Becker. Poderá desempenhar a tarefa apenas se houver uma cláusula específica no contrato.

Trabalhos que fogem o interesse comum não são atribuições do zelador. Salvo gentilezas como, eventualmente, carregar pacotes àqueles que tenham dificuldades de fazê-lo.

Fonte: LicitaMais

1 Comentário

  • Sreerag disse:

    VA:F [1.9.11_1134](from 0 votes)Se este jogo tiver apenas uma peuqena frae7e3o da aventura do Fallout e do TES IV, vai ser incredvel. E o potencial na verdade e9 maior. Jogo os games da Beth je1 fazem uns 5 ou 6 anos, e ate9 hoje se3o os jogos que eu mais gosto entre todos os que eu je1 joguei (que se3o muitos). O fator maior response1vel pelos avane7os da Bethesda e9, sem sombra de dfavida, a comunidade dos Mods (fe3s do jogo que criam modificae7f5es, contefado extra para download), muitas das coisas que a Bethesda adicionou na criae7e3o do Fallout New Vegas se3o inspiradas nestas modificae7f5es, o modo hardcore , por exemplo, que adiciona a necessidade de comer, beber e dormir ao personagem, e9 100% inspirado em modificae7f5es do Fallout 3, feitas pela comunidade. E tantas outras coisas. Inclusive monstros que os jogadores inventaram em Mods do Fallout 3, a Bethesda colocou no Fallout New Vegas. Ente3o ne3o tinha dfavidas de que isto aconteceria em peso do Fallout New Vegas pro Skyrim, vai ser legal. Essa coisa de transformar o dialogo do Player com NPC em uma cena de filme , se for o que eu estou pensando, vai ser demais. Para quem ainda tem o Fallout 3, eu indico o melhor mod que je1 foi criado pela comunidade de Mods dos treas jogos (Oblivion e os 2 Fallouts): Mothership Zeta Crew. Para quem conhece o semi-infatil DLC Mothership Zeta, este Mod transforma este DLC em algo indispense1vel ao Fallout 3, um mod alie1s, melhor do que qualquer DLC da Bethesda, totalmente narrado por atores de narrae7e3o de boa qualidade, uma histf3ria cheia de aventuras e o Mod ainda este1 sendo mais e mais desenvolvido.

Deixe o seu comentário!

56  +    =  63

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA