Dicas de decoração de Natal para o seu condomínio

20 de dezembro 2016

Dicas / Notícias | 0 Comentário(s)

Quando o final do ano chega e o Natal está se aproximando, uma coisa típica que acontece num condomínio é a decoração toda especial para essa época, não é verdade?! Por isso, no post de hoje, daremos algumas dicas referentes à organização da decoração de Natal. Acompanhe!

Antes de qualquer coisa, deve haver, muito previamente, um planejamento para os gastos com enfeites natalinos. Se você, síndico, não pensou nisso antes, pode usar a decoração de anos anteriores, ou fazer um rateio de última hora entre os condôminos.

Na hora da arrumação dos enfeites, vale contar com a ajuda dos condôminos e, principalmente, das crianças do prédio. Esse pode ser um momento de diversão e integração entre os vizinhos do seu condomínio, aproximando todo mundo, que tal?

Agora vamos falar de alguns detalhes…

Para as lâmpadas pisca-pisca, prefira, caso vá comprar, as de LED que, apesar de serem mais caras, são mais econômicas, além de durarem mais (garantindo que você as use por muitos Natais). É importante verificar a voltagem e também se o plugue de conexão tem o selo do Inmetro.

Você pode colocá-las nas varandas ou árvores e plantas do jardim e outras áreas comuns do prédio, atentando para o fato de que devem ser próprias pra isso, suportando chuvas e outros fatores externos. Também pode usá-las, é claro, na decoração de ambientes fechados, como o hall de entrada.

O que não pode faltar na decoração natalina é… A árvore de Natal, gente! O condomínio pode usar a mesma durante muitos anos, sem o menor problema (desde que esteja em boas condições), assim como os adornos que a enfeitam. Uma dica legal é usar caixas (de sapato, por exemplo, revestidas com papel de presente) embaixo da árvore. Fica um charme!

Quem quiser aproveitar o clima de luz e alegria para espalhar uma mensagem de conscientização, pode optar por uma decoração ecologicamente correta, reutilizando garrafas PET, revistas antigas, e muitos outros materiais reaproveitáveis para fazer enfeites novos e super criativos.

Algumas dicas gerais que são importantes nesse momento:

– Verifique a capacidade e resistência dos condutores elétricos;

– Nunca toque na fiação ou substitua lâmpadas queimadas com o aparelho ligado na tomada;

– Não instale objetos decorativos nas proximidades da rede pública de energia ou de qualquer poste da rua;

– Deixe a instalação elétrica para quem tem conhecimento sobre o assunto, evitando acidentes.

Esperamos ter te ajudado com essas ideias e dicas a pensar e planejar melhor a decoração natalina do seu condomínio, ajudando-o a ficar ainda mais belo e aconchegante nesse momento tão especial do ano! Aproveitamos para desejar um Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    5  +  4  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA