Entrevista: síndica Lucia Helena, do condomínio Nehar, que falou sobre segurança em condomínios

3 de novembro 2011

Entrevistas | Um Comentário

A ML conversou este mês com a síndica Lucia Helena, do condomínio Nehar. Ela nos contou sobre a dificuldade de arrecadar fundos para investir em segurança, além das novidades que vem implementando em seu condomínio.

1- O condomínio Nehar já teve algum problema com segurança?
Lucia: Temos porteiro 24h, câmeras de segurança, além de vigias, por isso nunca tivemos grandes problemas com isso.

2- É difícil convencer os moradores que o investimento em segurança é essencial?
Lucia: Estamos investindo agora em um serviço que o nome é vídeo porteiro. Cada morador terá em casa uma televisão com imagens do que acontece na portaria, e isto custa R$ 1.000,00 por unidade. Muita gente aceitou de primeira, mas alguns não admitiam o investimento.

3- O que vale mais a pena: investir em equipamentos ou em funcionários?
Lucia: Mais da metade do condomínio preferia este mesmo investimento que foi feito em mão de obra. Porém, entendo que seres humanos falham, como os porteiros, que precisam ir ao banheiro, por exemplo, por isso optei pelas câmeras.

4- Como cada morador pode ajudar, independentemente dos investimentos?
Lucia: Acho que antes de contratar qualquer funcionário ou serviço, a conscientização é o mais importante. As pessoas têm que entender que quando moram em uma comunidade, a tranquilidade do indivíduo, é a tranquilidade do indivíduo ao lado. Mesmo com portão eletrônico, funcionários, entre outros, as pessoas não podem relaxar. Resumindo, não adianta ter funcionário se o morador não faz a sua parte.

5 – Qual sua opinião em relação a comunicação entre porteiros de prédios vizinhos?
Lucia: Se tivéssemos este tipo de equipamento, estaríamos nos sentindo mais seguros. Mesmo assim, voltamos ao ponto inicial: a conscientização de cada um é o mais importante. Do que adiantaria ter esse equipamento se os porteiros usassem para bater papo um com o outro?

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

  +  79  =  85

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA