Leve o verde para as paredes da sua casa

9 de abril 2012

Dicas / Meio Ambiente | 0 Comentário(s)

O Globo

Quem vive nas grandes metrópoles e sente falta de uma mata por perto pode investir em jardins dentro casa. E que tal abrir espaço nas suas paredes para as diferentes espécies de plantas? Com o objetivo de amenizar a falta de espaços verdes e propiciar mais qualidade de vida às pessoas, a arquitetura e decoração propõem soluções. E, assim, as plantas sobem pelos cantos da sala, da varanda, do banheiro, da cozinha, e (acreditem) entram até no armário. Tudo vai depender do gosto do morador e das condições do ambiente.

“A ambientação remete a um clima de área externa e propõe uma forma de relaxamento diferente na área de lazer. Podemos fazer a aplicação do jardim em uma parede ou expandir para duas, dependendo do projeto”, explica Daniella.

Outra opção é fazer um painel com madeira e acoplar pequenos vasos. O sistema de rega pode ser manual ou automático, tudo vai depender das condições do ambiente em que o jardim está sendo instalado e do bolso do morador.

Áreas internas – Misturar diferentes espécies de plantas é uma opção para áreas internas.

“As plantas podem deixar o ambiente mais aconchegante. Em salas de estar, por exemplo, elas deixam a decoração mais leve”, continua Pricilla.

Uma forma inusitada é colocar as plantas dentro daquele armário em desuso.

“As plantas também conferem versatilidade na decoração que podem fazer a diferença. Um simples armário pode ser o grande destaque de um quarto quando recebe um detalhe curioso. O importante é perceber que um canto remoto pode ganhar vida com um jardim vertical”, finaliza Daniella.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  52  =  59

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA