Áreas verdes determinam opção pelo investimento

20 de agosto 2012

Meio Ambiente | 0 Comentário(s)

Redimob

O condomínio ou imóvel que tem paisagismo incluído no projeto apresenta duas vantagens competitivas. A primeira é a qualidade de vida para o morador. A segunda, a valorização do investimento.

A Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, publicou uma pesquisa que ouviu 3,5 mil pessoas em sete países da Europa para saber o quanto a área verde disponível interfere na escolha do imóvel.

De acordo com o levantamento, pelo menos 63% dos entrevistados revelaram estar dispostos a pagar mais por um apartamento ou casa localizado em região arborizada.

A arquiteta Adriana Lima afirma que a inclusão de área verde no projeto ganhou projeção no início do século, inclusive, no Brasil. “No condomínio horizontal, o espaço verde é um dos principais atrativos, porque reflete qualidade de vida e valoriza o empreendimento”, destaca.

Ela afirma, no entanto, que recentemente, a tendência também passou a ser incorporada nas residências e condomínios verticais, inclusive, nos populares.

Segundo Graziela Lourensoni, Gerente de Marketing e Produtos da Husqvarna, a aposta em áreas verdes é uma tendência mundial, além de um ótimo investimento. “Manter ambientes verdes, dentro e fora de casa, enriquecem o imóvel tornando-o mais atraente ao comprador. Este mesmo estudo, realizado no ano passado, apontou que a residência com um jardim bem cuidado, seja ele amplo ou até mesmo vertical, valoriza o imóvel em até 16%”, destaca.

 

 

 

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  35  =  43

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA