Cuidados devem ser redobrados nos condomínios para evitar assaltos no feriado

5 de novembro 2012

Dicas | 0 Comentário(s)

Condworks

Novembro é um mês com vários feriados e as pessoas já estão preparadas para viajar e curtir um pouco os dias de folga. Para evitar dor de cabeça após o descanso, é preciso redobrar os cuidados de segurança no condomínio.

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo e por empresas especializadas revelou que 80% das invasões a condomínio aconteceram pela entrada de carros. O vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara, diz que os pontos mais vulneráveis de um residencial são a guarita e a garagem.

Para o condômino ter uma viagem tranquila, Gebara listou algumas dicas para que não haja brechas para ladrões. Caso a residência tenha segurança interna, teste várias vezes para ter certeza que ela está funcionando corretamente. Peça para que as cartas sejam entregues na portaria e suspenda a assinatura de jornais e revistas durantes os dias em que a casa estará vazia. Outra dica importante é deixar as chaves com um parente ou amigo de confiança para que a casa seja mantida em ordem e um telefone de contato para emergências.

Vai ficar em casa no feriado?

Então fique atento a possíveis disfarces que os assaltantes podem usar. Para entrar nas residências com pessoas, os ladrões se vestem de diversas maneiras.

Não se deixe enganar pela pessoa “bem vestida”. Geralmente o porteiro não desconfia, por isso é importante orientar o funcionário para que ele não mude os procedimentos de segurança de acordo com o vestuário e aparência.

Outro disfarce muito utilizado é o de entregador de encomendas. Para evitar contratempos, em hipótese alguma permita que a pessoa vá até a porta da residência. Nesse caso o porteiro deve confirmar com o morador se a encomenda realmente está sendo aguardada.

Sigas as dicas e aproveite bem o seu feriado.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  9  =  15

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA