Google Glass abrirá oportunidades para o mercado imobiliário
Notícias | 0 Comentário(s)
Zap
O Google Glass, que será lançado no mercado em 2014, é uma ferramenta que irá mudar a forma como nos comunicamos com as pessoas, empresas, comunidades. Ele será o “gadget” (dispositivo) mais efetivo para por um fim definitivo entre os chamados mundos “on e off line”, já que tudo estará conectado.
Sites especializados dão conta que o Google já patenteou um sistema que permite analisar o foco de atenção dos olhos dos usuários do Glass, por meio de um sensor que consegue rastrear o que está sendo observado (similar ao eyetracking, muito comum em testes de usabilidade de sites).
Com o tempo, o Google Glass poderá também captar nossos gostos (verificando quanto tempo dedicamos a olhar certo tipo de objeto, imagem ou anúncio) e passar a exibir anúncios customizados em plataformas físicas especiais. Imagine que você está usando o Google Glass em seu carro, parado no farol. Perto dele há um relógio de rua, com um display online de anúncios. O Google sabe, pelas suas últimas buscas, que você está procurando um apartamento. O display então irá exibir para você um anúncio de um prédio que está sendo construído na região, convidando-o para conhecer o empreendimento.
Você aceita a sugestão e automaticamente o Google Glass lhe dará as coordenadas para chegar até o local. Para isso já foi cunhado um termo: pay-per-emotion (pague-pela-emoção). Além do histórico, o sistema também conseguirá detectar outros tipos de reações orgânicas, como dilatamento das pupilas, o que significa que aquilo que estamos vendo nos chama a atenção. Para muitos pode para parecer coisas de ficção científica, que acontecerão em um futuro distante. Para outros, isso já é tratado como presente.
Nenhum comentário