Cômodo vazio: como aproveitar o espaço quando os filhos se casam

23 de janeiro 2014

Dicas | 0 Comentário(s)

Uol

Quando os filhos saem de casa os pais sentem que a casa ficou mais vazia, principalmente quando o quarto ocupado por eles fica sem nada. O cômodo vazio pode se transformar em um escritório ou em uma sala de televisão, conforme as necessidades dos moradores.

Segundo a arquiteta Andréa Parreira, a maioria das pessoas opta por adequar o local a uma área de lazer como sala de TV e closet. “Para atribuir uma cara nova ao ambiente é inevitável que as mudanças atinjam os móveis, a iluminação e as cores das paredes. Tudo vai depender do gosto da família”, explica Andréa.

Escritório

Para quem trabalha em casa ou quer ter um espaço destinado a momentos de leitura, pode aproveitar o quarto desocupado para fazer um escritório. A antiga escrivaninha pode ser usada como mesa de escritório e os armários que antes guardavam roupas em geral podem ser úteis para guardar e organizar documentos e livros, por exemplo. Uma das dicas para transformar o cômodo vazio em um escritório é mudar as cores das paredes para deixar o ambiente mais sério.

Sala de TV

A dica da arquiteta para aproveitar o espaço e transformá-lo em uma sala TV é realocar os móveis. “Aquela cama que durante anos foi útil para o sono do seu filho, pode se transformada em sofá para a sala de TV com almofadas coloridas para dar um acabamento e um ar moderno”, afirma Andréa.

Quarto de hóspedes

Apesar de não ser muito comum, é útil para algumas famílias e não requer quase gasto nenhum. Transformar o antigo ambiente em um quarto de hóspedes requer uma sutil na aparência do quarto. A dica é investir em cores neutras e mudar o jogo de cama para alegrar o novo cômodo.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  26  =  31

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA