EVENTO: Fórum de Síndicos: Abuso do Direito no Condomínio Edilício

3 de fevereiro 2014

Agenda | Um Comentário

Data: 17 de fevereiro de 2014

Horário: 18h às 20h

Local: Secovi Rio – Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar – Centro.

Mais Informações: Secovi Rio

1 Comentário

  • hegon disse:

    Bom dia,

    Por favor moro em condomínio com terreno não em prédio, (creio que é considerado uma associação), meu sindico tem causado muita enchesao de saco tem se achado o presidente do pais rsrs, mais em fim meu sindico mandou notificação dizendo que a prefeitura ira dar multas por alguns moradores jogarem restos de podas cortes de arvores etc. num terreno que é da “prefeitura” dizendo que se não for limpo ira dar multa as condôminos acusados e a multa que a prefeitura dar ao condomínio ele ira repassar para esses moradores.

    Sei que estou errado em jogar essas podas, assumo meu erro e irei contratar um caminhão com uma equipe para fazer a limpeza de uma parte pois o local e imenso, uma das minhas duvidas é: tem como eu emitir algo que me tire dessa acusação após eu fazer a limpeza algo como contrato não sei sou muito leigo a respeito do assunto.

    2º duvida: eu pedi para fazer uma assembleia geral, mais ele se recusa, literalmente ele se recusa com essas palavras ele disse que não ira fazer, tem alguma lei que o obrigue a fazer, algo que eu possa eu mesmo fazer, uma maneira para poder convocar todos moradores?

    Desde de que ele assumiu como sindico tem causado muitos problemas em partes pode ate dizer que e bom, mais tem feitos coisas que tem incomodado em geral, tem um morador que tem uma chácara bem grande e as vezes ele aluga a chácara para churrascos festa durante o dia e um dia ele alugou a chácara para uma festa de domingo durante o dia e o sindico proibiu a entrada das pessoas que alugaram, foi ate a portaria e proibiu a entrada das pessoas chamou a policia e tudo, a verdade é que essa chácara é um clube as vezes alguns times de futebol da região aqui, Ponte Preta, etc. vinham fazer churrasco. Ele tem esse direito ele pode fazer isso?

    Outra duvida é a respeito dos gastos ele tem feito algumas coisas no condomínio nada extraordinário coisas pequenas, mais esta dizendo que o condomínio tem gastos muitos grandes, queria que ele expôs-se esses gastos a todos condôminos tem como fazer isso alguma lei que eu possa exigir que ele mostre esses gasto, pois o condomínio tem ficado em um abandono desde que ele assumiu tirou ate mesmo o jardineiro que tinha no condomínio que fazia a manutenção, hoje esse jardineiro foi chamado para ser porteiro por que ninguém para na função estão sempre trocando o que também e muito chato pois você entra o porteiro não sabe se você e morador ou visitante mais se você entrar pelo o acesso que e de morador e simplesmente abre a cancela, o que já ocasionou ate mesmo um assalto o que não ocorria pois e um condomínio meio distante da cidade.

    Ele proibiu o caminhão de lixo de adentrar dentro do condomínio, mais não colocou nenhum tipo de coleta, os moradores são obrigados a colocar seus lixos dentro do carro e levar ate a portaria, as podas que são feitas também não existem nenhuma coleta, não a local para ser jogado e aqui não podemos alugar caçambas para jogas pois os lugares que alugam não permitem jogar corte de arvores, podas, etc. temos que alugar um caminham que custa em media R$300,00 reais todas vez que precisar cortar a grama, existe alguma lei a respeito, ele pode fazer o que tem feito?

    Tenho conversado com alguns moradores vizinhos e todos tem tido a ideia de fazer um baixa assinado para poder tira-lo do carco e eleger outro, como pode ser feito isso é pode ser feito?

    Existe alguns morados ate dispostos a se mudar por causa dele, meu vizinho por exemplo disse ate mesmo de sair e pagar aluguei ate que a casa dele seja vendida para poder comprar em outro lugar!

    (Só uma OBS quando disse a respeito do clube de alugar é por que esse condomínio ficou muitos anos sem ser feito cobranças ficou “inativo” sem porteiro sem ser feito cobrança alguma e de uns tempo para ca os moradores decidiram reativar se é que pode se dizer dessa forma então durante esse tempo “inativo esse morador montou esse clube com piscina campo, mais lembrando não é o clube do condomínio é um clube particular, é apenas um morador com terreno em grande que fez uma piscina grande um campo semiprofissional e começou a alugar, tem caseiro que cuida da chácara e tudo).

    Quando disse que ele fazia algumas obras pequenas, me referia como por exemplo, ele trocou as placas com o nome do condomínio colocou uma mais bonitinha rs, e essas são as obras que tem causado muito gasto para o condomínio pois ele vive dizendo que precisa aumentar a mensalidade pois são necessárias algumas obras que o valor atual não cobre.

    Algumas informações adicionais:
    Condomínio Recanto Florido – Vinhedo – SP
    Media de 50 moradores apenas
    São 50 terrenos de 1200mts cada aproximadamente
    Valor do Condomínio R$260,00 (um valor considerado ate baixo pela região ate mesmo pela quantidade de terrenos, mais pelo que se é feito ou seja nada é feito existe um porteira por turno na portaria apenas e esse e o único gasto justificado pelo condomínio

    Agradeço pela atenção desde já!
    Hegon Santos

Deixe o seu comentário!

56  +    =  66

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA