Comunicado: Certificação Digital

4 de dezembro 2014

Novidades ML | 0 Comentário(s)

O Governo Federal, através de iniciativa conveniada por parte do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Previdência Social e Receita Federal, aprovou no ano passado uma nova plataforma de concentração das informações obrigatórias geradas pelos empregadores do País, denominada E-SOCIAL.

Por meio desse novo sistema, o envio da DIRF, RAIS, CAGED, SEFIP, GEFIP entre outros será direcionado para uma mesma plataforma, cuja distribuição aos órgãos e entidades competentes ficará ao encargo do órgão governamental administrador do E-SOCIAL.

Consoante as primeiras informações, a adoção de tal programa deveria ter sido iniciada em janeiro deste ano, todavia, e através de diversas reuniões com setores organizados da classe empresarial, o Governo adiou o início da obrigatoriedade para junho de 2015.

Sem essa chave de acesso (Certificado Digital), o Condomínio será penalizado com multas pela Justiça do Trabalho, além de ficar suscetível a processos trabalhistas.

Serve também para os Condomínios que não possuem funcionários, mas que fazem uso de RPAs (recibo de pagamento para autônomo) para fazer a transmissão de dados.

Informações sobre o Imposto de Renda também serão enviados por este canal.

Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    9  +  1  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA