Presidente da ML é reeleito como presidente do CRECI-RJ e concede entrevista ao portal Resumo Imobiliário

28 de julho 2015

Novidades ML | 0 Comentário(s)

Uma referência em direito imobiliário: assim é conhecido o presidente do CRECI-RJ, Manoel da Silveira Maia.

Corretor de imóveis há mais de 34 anos, Dr. Maia traz em seu curriculum uma ampla experiência administrativa e legal no setor de imóveis.

Na entrevista abaixo, exclusiva para o Resumo Imobiliário, o presidente do CRECI-RJ, Manoel da Silveira Maia, fala sobre as propostas da nova gestão, perspectivas futuras, além de temas atuais como a anuidade do conselho e o piso salarial para corretores.


1) Resumo Imobiliário – Primeiramente agradeço a entrevista exclusiva ao site Resumo Imobiliário. É um prazer entrevistar uma figura tão importante no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Há poucos dias, o sr. foi reeleito para o próximo triênio, quais propostas marcarão a nova gestão?

É uma grande satisfação participar desta entrevista ao site Resumo Imobiliário.  No último dia 08 de julho, a chapa Seriedade e Comprometimento foi eleita para estar a frente do Creci-RJ no próximo triênio. Vamos atuar para dar continuidade aos projetos iniciados nesta gestão. Intensificaremos as ações de fiscalização, combatendo o exercício ilegal da profissão para proporcionar mais segurança às negociações imobiliárias. No último ano, a fiscalização do Conselho obteve importantes resultados no ranking nacional do Cofeci, como o 2º lugar no combate ao exercício ilegal da profissão e o 3º lugar no ranking de produtividade. Em outra frente, o Conselho tem conduzido um programa de qualificação profissional, com cursos, palestras e treinamentos para que os corretores de imóveis estejam prontos para atuar com profissionalismo, ética e competência na intermediação imobiliária. Para o próximo triênio vamos ampliar ainda mais as oportunidades de qualificação dos corretores de imóveis, com a criação da Universidade Corporativa Creci-RJ.


2) Resumo Imobiliário – Vamos abordar um assunto pertinente não somente para o CRECI-RJ, mas também para todos os CRECIs do País: a anuidade. Existe grande questionamento por parte dos corretores quanto ao valor da anuidade e suas beneficies. Gostaríamos de saber quais os investimentos realizados pelo CRECI-RJ em prol do corretor que justifique a cobrança do valor em questão?

Além dos eventos de aprimoramento profissional, o Conselho investe os recursos obtidos através do pagamento das anuidades em uma série de iniciativas para entregar à categoria mais qualidade no atendimento diário da entidade. Investimos na qualificação do quadro de colaboradores para que sejam prestados melhores serviços ao corretor de imóveis. Novas sedes próprias foram adquiridas, além de reformas em diversas delegacias regionais e na sede do Conselho. Objetivo é padronizar o atendimento para que o corretor de imóveis se sinta bem independente de onde esteja. O valor da anuidade não é definido pelos Creci’s e, sim, pelo COFECI, com base em legislação federal.

 

Quer ver a matéria completa? Acesse o portal: Resumo Imobiliário.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  43  =  52

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA