Especialistas apontam bom momento para investir em salas comerciais na Zona Norte

9 de outubro 2015

Notícias | 0 Comentário(s)

A crise econômica também gera boas oportunidades. E uma delas está nas salas comerciais, principalmente na Zona Norte do Rio. É o que garantem os especialistas do setor imobiliário.

Segundo a pesquisa “Cenário do Mercado Imobiliário do Rio”, do Sindicato da Habitação (Secovi Rio), os preços dos imóveis comerciais têm apresentado queda nos últimos meses em várias regiões, seja para compra ou para aluguel (o cenário se repete para os residenciais). O resultado é que tanto o investidor quanto o empresário que compra para uso próprio podem sair ganhando.

— Sala comercial sempre vai ser um bom negócio. Talvez não seja para quem necessite de renda imediata. Mas se você não fizer nada apressadamente, com certeza vai ter retorno. A Zona Norte é um bom mercado. Méier, Cachambi e São Cristóvão também — destaca Samuel Schvaitzer, diretor executivo da Local Negócios Imobiliários.

Rubem Vasconcellos, vice-presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio (Ademi), explica que os preços devem continuar em conta até que se forme um novo ciclo de vendas. O empreendimento Dom Offices, no Cachambi, por exemplo, está com descontos de até 35% na compra à vista das sals comerciais.

— Há muitos prédios comerciais que estão vendendo com até 40% de desconto. A região do Norte Shopping, Tijuca, Penha, além de Barra da Tijuca e Jacarepaguá são exemplos de bairros que têm uma direção comercial.

Madureira também se destaca

Segundo a pesquisa divulgada pelo Secovi Rio, de treze bairros pesquisados em julho, Madureira foi o que apresentou o metro quadrado mais barato para locação.

Apesar de ter apresentado queda de 9,10% nos preços de aluguel em julho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2015, o bairro foi um dos destaques da “rentabilidade composta comercial”.

Nesse mesmo período, uma sala rendeu 1,09%, atrás apenas de Tijuca (1,62%), Ipanema (1,48%) e Centro (1,15%).

A rentabilidade é o índice que determina o quanto um imóvel é rentável comparando-se o preço de locação com o de venda. No caso da rentabilidade composta, é levado em conta o valor arrecadado com o aluguel no período somado à valorização do imóvel nesse mesmo intervalo.

Embora alguns especialistas ainda apontem o Centro, a Barra da Tijuca e o Recreio, a Zona Norte se destaca por ter oferta menor do que eles. Assim, com uma recuperação da economia, a tendência é esses espaços terem maior valorização.

(Extra)

 

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    2  +    =  7

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA