Como vender um imóvel sustentável?

21 de dezembro 2015

Notícias | 0 Comentário(s)

O assunto, bastante novo no mercado imobiliário, merece toda a atenção. A sustentabilidade, atualmente, é a palavra de ordem. No mercado imobiliário não é diferente. O mundo está acordando para a ameaça da falta de água, por exemplo e os diversos segmentos da economia estão tentando se conhecer, aprender e encontrar caminhos. A ideia é oferecer imóveis que respeitem o meio ambiente e aproveitem – não apenas “usem” – os recursos naturais.

Para alguns corretores essa realidade pode ser um grande desafio. Já não bastam as várias atualizações que precisam fazer: economia, mercado, atendimento ao cliente, sem contar os dados dos imóveis que estão negociando – agora também eles precisam saber tudo sobre os cuidados com o meio ambiente. E têm que informar tudo isso para o cliente que prioriza este tipo de lançamento.

As construtoras e incorporadoras R.Yazbek e Grupo Rofer, por exemplo, lançaram um empreendimento, perto do Parque Ibirapuera, em São Paulo, que privilegia a luz natural. O edifício foi quase que totalmente feito de vidro e contribui para o menor consumo de energia elétrica. A fachada do prédio proporciona grande incidência de luz natural nos apartamentos e oferece uma contemplação privilegiada do belo entorno, repleto de verde. “Há muito ainda a ser aprendido nesta área. É prioritário que os corretores conheçam bem o assunto, bastante recente. Estamos vivenciando uma crise hídrica. É preciso que eles saibam explicar aos clientes sobre como reduzir o consumo de água e sobre poços artesianos, entre outros pontos. Isso faz que com os bons negócios possam ser fechados”, afirma o diretor do Grupo Rofer, Jean Daher.

O corretor precisa conhecer bem o produto que está vendendo. No contexto da sustentabilidade, além de aumentar os próprios ganhos, o corretor ganha a confiança do cliente e passa a ser um multiplicador de informações. Isso quer dizer que o profissional pode, também, fazer a sua parte para disseminar conhecimento e conscientizar sobre as questões referentes aos cuidados com o meio ambiente.

 

Fonte: ZAP Pro

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    8  +  1  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA