Você sabe as regras sobre o uso do salão de festas do condomínio?

7 de dezembro 2015

Agenda | 0 Comentário(s)

Fazer festa é sempre bom, certo? Seja para comemorar um aniversário, mais um ano de união, uma grande conquista ou simplesmente para colocar o papo em dia e reunir os amigos e família. Independente do motivo, planejar uma festa ou reunião é sempre uma alegria e uma responsabilidade, e, para que tudo dê certo, é preciso organização e respeito às regras de convivência, especialmente quando o cenário do convescote é o salão de festas do condomínio.

Embora o uso de salões de festa, churrasqueiras e espaços gourmet não tenha normativas específicas no Código Civil, ele deve ser regido pelo regulamento interno, baseado em direitos e deveres, tanto para quem empresta quanto para síndicos ou administradores  de condomínio. O mau uso destes espaços comuns pode causar muitos problemas entre os moradores e o condomínio.

Para evitar divergências, é preciso ficar atento a alguns detalhes antes e depois das festas. É interessante que se faça uma visita técnica alguns dias antes da data marcada, para saber das regras e necessidades do local, além de suas possibilidades e limitações. Também é aconselhável que algum funcionário do condomínio esteja presente, acompanhando a montagem do evento. Além disso, é importante que os donos da festa e seus convidados devem manter uma conduta coerente e respeitosa, e o horário do silêncio deve ser observado.

O fato é que poder organizar a sua festa dentro do próprio condomínio é uma grande vantagem, já que o espaço conta com segurança, mobiliário, cozinha, iluminação, etc. Respeitando essas regras de boa convivencia e tendo o bem-estar de todos como objetivo, o evento será um sucesso para todos.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  81  =  89

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA