Condomínios: como reduzir despesas em época de economia frágil

19 de maio 2016

Dicas | 0 Comentário(s)

A atual situação econômica do país tem levado toda a população a enfrentar uma severa crise, motivo pelo qual resolvemos fazer o post de hoje com dicas muito simples para ajudar o síndico a reduzir as despesas do seu condomínio, em meio a esse momento tão difícil. Confira a seguir:

● Prevenção: sempre que possível, recomenda-se contratar assessorias técnicas para que sejam testadas as partes estrutural e de equipamentos do condomínio para saber o que pode ser feito preventivamente, evitando-se sustos de gastos com reformas inesperadas e estabelecendo, a partir das medidas preventivas, uma ordem de prioridades.

Fundo de obras: aliado a prevenção, aconselha-se que os condôminos, sob a liderança do síndico e através de decisão em assembleia, providenciem um fundo de obras com a cobrança de uma pequena cota mensal aos moradores ao longo do ano para as despesas com a conservação do condomínio, evitando elevadas cotas extras quando se faça necessário fazer alguma  obra.

Tecnologia: muitas vezes os condomínios têm um número elevado de empregados, o que acaba pesando, e muito, na planilha orçamentária. Indica-se uma revisão atenta e profissional da real necessidade de um número de mão de obra em determinados horários, com a adoção de medidas objetivando uma segurança eletrônica e funcional (circuito fechado de TV, alarmes, cercas elétricas, entre outros).

Esperamos ter te ajudado com essas três dicas a fazer uma melhor gestão orçamentária do seu condomínio!

Para mais informações, consulte um assessor ou gerente da ML, que está sempre apto e disposto a te ajudar!

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    52  +    =  60

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA