Você sabe como organizar uma festa junina no seu condomínio?

6 de junho 2016

Dicas | 0 Comentário(s)

Como a época das festas caipiras está chegando, nós resolvemos preparar um post sobre como fazer uma festa junina no seu condomínio, sem que haja problemas e confusões. É preciso estabelecer certas regras, contando com a compreensão e ajuda dos moradores. Continue lendo para conferir como organizar a bagunça!

A começar pela decisão de fazer uma festa caipira: é aconselhável que se coloque o tema em assembleia, junto com a previsão orçamentária, ou com a divisão de tarefas (quem fará qual comida, levará que bebida). Dessa forma, o condomínio já pode se preparar com antecedência, driblando surpresas. Pode-se, também, organizar uma comissão especial para a festa, se acharem necessário.

Segundo o novo Código Civil, o condomínio tem liberdade para alterar seu regulamento interno, tendo maioria simples dos votos, o que facilita a criação e manutenção das regras do mesmo. Com isso, podem-se fixar certas datas do ano em que o salão de festas será locado exclusivamente para eventos do próprio condomínio, como Ano Novo, Dia dos Namorados, Festa Junina e outras festas.

Vale ressaltar que é muito importante estabelecer limites e regras para as festas. Neste caso, por exemplo, recomenda-se que o condomínio ou a comissão organizadora proíba soltar balões ou fogos. Bebidas alcoólicas podem ser liberadas, desde que a comissão cuide para que nenhum menor de 18 anos consuma. Outro item para ficar atento é a música (e barulhos) da festa.

Apesar de todas as regras para a organização, que pode ocorrer de forma tranquila e correta, os ingredientes principais nessa mistura são a vontade e colaboração dos moradores. Se as pessoas não quiserem ou não fizerem questão de participar, a chance de a festa fracassar é grande. Portanto, o ânimo coletivo é o que não pode faltar!

Então, vamos animar, pessoal! Boas festas!

 

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  5  =  11

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA