Como ficará a cidade do Rio durante a Olimpíada?

3 de agosto 2016

Notícias | Um Comentário

Com a Olimpíada, o trânsito de vários lugares do Rio de Janeiro está passando por alterações, para facilitar o tráfego da família olímpica pela Cidade Maravilhosa, de suas acomodações aos locais das competições. Confira no post de hoje outras informações referentes ao assunto.

Na região olímpica de Copacabana um esquema especial com proibição de estacionamento, pontos de bloqueios para veículos e até para pedestres será montado. Leme, Marina da Glória e o Forte de Copacabana, por exemplo, estão entre os lugares que sofrerão mudanças.

Na Lagoa, as provas acontecem de 6 a 21 de agosto, na parte da manhã…

– Até 30 de setembro o estacionamento no Parque dos Patins está proibido;

– De 24 de julho a 16 de setembro partes das avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa, Rua General Tasso Fragoso e o canteiro central do Jardim de Alah também estarão fechados;

– De 5 a 21 de agosto, a Avenida Henrique Dumont;

– De 4 a 22 de agosto, todo o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.

O Leme recebe as competições de vôlei de praia, entre 6 e 18 de agosto. A pista junto à orla da Avenida Atlântica ficará interditada de três formas:

– Entre 6 e 13 de agosto, 24 horas do dia;

– De 14 a 16 de agosto, bloqueio das 13h às 2h do dia seguinte;

– Nos dias 17 e 18 de agosto, das 19h às 3h do dia seguinte.

Além de tudo isso, o estacionamento está proibido, de 24 de julho a 19 de agosto, nas avenidas Atlântica e Prado Júnior e nas ruas Gustavo Sampaio e Rodolfo Dantas; e de 5 a 19 de agosto na Praça Nossa Senhora da Glória. Durante esse período, também haverá interdição de uma faixa do Aterro do Flamengo (sentido Centro). A área de lazer do Aterro está suspensa nos dias 31 de julho, 7, 14 e 21 de agosto.

Aliado a todas essas mudanças, foram criados três feriados para a cidade do Rio de Janeiro: no dia 5 de agosto, sexta-feira, no dia 18 de agosto, quinta-feira, e no dia 22 de agosto, segunda-feira. Por conta dos feriados decretados pela prefeitura e de todas as alterações no trânsito da cidade, a ML não funcionará nos dias 4, 5, 18 e 22 de agosto. No dia 19, o funcionamento será em regime de escala e até às 16h.

Recomendamos, também, evitar fazer obras e reparos nos condomínios durante o período das Olimpíadas, uma vez que o tráfego estará modificado e intenso por causa dos jogos. A Prefeitura também intensificou essa recomendação. A dificuldade de acesso em algumas localidades inviabiliza a fixação de andaimes e, é claro, a locomoção de veículos.

Portanto, deixe as obras para outra época e aproveite o tempo das Olimpíadas para torcer muito! Fique atento, para não ser pego de surpresa com alguma multa ou acabar perdido em algum lugar. Para tirar dúvidas sobre o trânsito ou outros assuntos relacionados às Olimpíadas, você pode visitar o site http://www.cidadeolimpica.com.br/.

 

1 Comentário

  • Arlete Moreira Dos Reis disse:

    Muito importantes essas indicações da ML .Parabéns pela iniciativa que ajudará muito aos moradores do Rio de Janeiro

Deixe o seu comentário!

  +  30  =  35

ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

CENTRO

Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

(21) 3032-6400

ILHA DO GOVERNADOR

Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

(21) 3195-2553

SOLICITE UMA PROPOSTA