Como aproveitar melhor o sol durante o horário de verão

6 de dezembro 2016

Dicas / Meio Ambiente | 0 Comentário(s)

Com o horário de verão já instaurado desde o meio de outubro e indo até fevereiro de 2017, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a principal mudança notada por todos durante essa época é que os dias ficam maiores, não é mesmo?!

No verão, os gastos com luz aumentam muito. Devido ao calor intenso, as pessoas utilizam mais os aparelhos para refrigeração e condicionamento do ar, elevando os gastos de energia a valores exorbitantes.

Já que a luz solar fica mais tempo presente no nosso cotidiano, uma das medidas que podemos adotar é aproveitar, da melhor forma possível, essa claridade, economizando na conta de energia e, de quebra, ajudando o meio-ambiente. Confira as dicas!

– Em várias regiões, a luz natural se estende até às 20h, e o horário de pico de consumo de energia (ou seja, quando mais devemos economizar) é das 18h às 21h. Portanto, o quanto for possível, aproveite a luz do sol na sua casa e nas áreas comuns do condomínio, com janelas e cortinas abertas, permitindo, também, a troca de ar.

– Se ainda não trocou, aproveite esse momento para trocar as lâmpadas por novas, de LED, que são muito mais eficientes.

– Não bloqueie a luz solar no interior dos ambientes. Se você está com algum móvel impedindo a passagem de luz natural numa janela, por exemplo, repense o posicionamento desses móveis, para melhorar a entrada de luz.

– Faça mais atividades ao ar livre! Sejam passeios em parques, praias, florestas ou praças, os dias mais longos são a oportunidade ideal para quem trabalha, por exemplo, e não conseguiria arranjar um horário no meio da semana para distrair a cabeça. Aproveite esses momentos de lazer com sua família e amigos.

– Já que os dias estão mais quentes, que tal aproveitar a oportunidade e optar pelos banhos frios?! Além de economizar energia e aliviar o calor, a água fria é melhor para nossa pele e nossos cabelos. Se quiser optar pelo banho quente, mesmo com as altas temperaturas, mude o modo do chuveiro para o verão.

As dicas são bem fáceis e qualquer um pode adotar. Então, o que você tá esperando para colocá-las em prática, ajudando tanto a natureza, como também o seu bolso, a se manter saudável?! Mão na massa! 😉

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  22  =  24

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA