ABADI News Especial | Autovistoria de Gás e Naturgy

23 de maio 2019

Notícias | 0 Comentário(s)

ABADI News Especial | Autovistoria de Gás e Naturgy

A Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) enviou uma nota para todas as associadas a respeito da autovistoria de gás e da segurança em condomínios. A ML divulga a informação, na íntegra, para conhecimento de todos os clientes e demais leitores:

Prezadas Associadas,

De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público e pela a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Agenersa), em 22 de março de 2018, o prazo para a realização da autovistoria de gás foi estendido para até 22 de março de 2023, cinco anos após a assinatura do TAC.

Além disso, os proprietários poderão optar em seguir o padrão RIP (Regulamento de Inspeção Predial) ou as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) quando da realização da autoinspeção.

Caso Naturgy 

No dia 12 de maio, o Jornal O Globo divulgou uma nota sobre uma quadrilha que vem atuando em condomínios do Rio de Janeiro como técnicos da empresa Naturgy, antiga CEG. A Naturgy, como forma de evitar esse tipo de golpe, enviou o seguinte comunicado oficial:

“A Naturgy orienta que, em caso de dúvida sobre agendamento de serviços, o cliente deve entrar em contato pelo telefone 0800-247766. A Companhia também esclarece que toda a orientação necessária sobre a Inspeção Periódica de Gás está disponível em seu site. Conforme determina a Lei Estadual 6.890 de 2014, cabe ao consumidor a contratação da empresa de sua preferência dentre as credenciadas pelo Inmetro. A relação dessas empresas também está disponível no site do Inmetro.” 

Atenciosamente,

Carlos Samuel de O. Freitas
Presidente

Marcelo Borges
Diretor de Condomínio e Locação 



Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

      +  63  =  67

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA