Férias de Julho – Cuidados

10 de julho 2019

Dicas | 0 Comentário(s)

Férias de Julho – Cuidados

Quais são os cuidados que devemos ter durante as férias de julho?

As férias de julho já chegaram e ainda nem estão na metade. Algumas pessoas decidem viajar, outras ficam em casa com as crianças e outras dão um jeito de fazer os dois. Seja qual for o seu caso, alguns cuidados são essenciais durante esse período!

Confira o que a ML preparou para te ajudar:

Se você viajar
Para começar, sempre avise o síndico sobre sua viagem, especificando o período em que você ficará fora. Isso fará com que ele fique atento a qualquer movimentação estranha. Oriente-o também a avisar zeladores e porteiros, ou avise você mesmo, se puder. Todos eles podem colaborar na sua segurança.

Além de proteger o apartamento em si, vale informar também se o carro será levado ou ficará na garagem. Como é um local de acesso mais amplo, os riscos aumentam um pouco, principalmente se perceberem que o veículo está parado há muito tempo.

Outros detalhes que você pode se atentar são:

Avise amigos e familiares de confiança e deixe uma chave com eles, se necessário;
* Suspenda as entregas de jornais e revistas para evitar acúmulos;
* Feche os registros de água e gás e tire eletrodomésticos das tomadas;
* Verifique todas as fechaduras e trincos antes de sair.

Se você ficar em casa
Fique atento às normas de segurança do condomínio, especialmente no que diz respeito às crianças. Algumas regras podem parecer chatas para eles, mas existem para protegê-los.

Por exemplo, mesmo que eles não tenham um horário para dormir tão restrito quanto têm durante as aulas, isso não quer dizer que as áreas comuns devem permitir o uso indiscriminado. Ficar até mais tarde no playground parece ótimo para o pequeno, mas é responsabilidade dos pais lembrar que, talvez, os brinquedos não tenham a mesma segurança durante a noite.

Além do mais, se não sobrar espaço de tempo para as áreas comuns “respirarem”, quando será feita a limpeza e manutenção? Um mês é bastante tempo para ficar sem isso.

O condomínio deve seguir algumas condições e se responsabilizar, como, por exemplo, no caso dos playgrounds ou regras para a piscina. Contudo, é claro que os moradores precisam seguir as normas para que tudo ocorra sem problemas. Fora isso, os cuidados nas férias de julho são aqueles que você, pai ou mãe, já está acostumado a seguir. A atenção é redobrada, mas a teoria é a mesma.

Não se esqueça do mais importante: aproveite esse período com seus filhos e divirta-se!

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    7  +  1  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA