ONG dota condomínio com medidas ecológicas

2 de junho 2010

Meio Ambiente | 0 Comentário(s)

O sonho de morar num lugar onde ações de proteção e respeito ao meio ambiente são praticadas está se concretizando no Condomínio Vivendas do Lago, na região Oeste de Sorocaba. Lá vai funcionar um programa piloto do Projeto Condomínios Sustentáveis, idealizado pela ONG Pé de Planta. A ideia, além de implantar medidas ecológicas, é que as ações sirvam de modelo para outros condomínios e demais interessados, que podem contar com a orientação da ONG para instalação das mesmas medidas sustentáveis. O presidente da entidade, Paulo Sgroi, ressaltou que as propostas vão desde coleta de lixo eletrônico à orientação aos condôminos sobre uso racional de água, energia elétrica e novas atitudes que evitem desperdícios.

Coleta de pilha e óleo de cozinha usados estão sendo implantados e a compostagem já é praticada a partir do material resultante de podas e jardinagem. Parte do material vira adubo e outra é colocada num minhocário para produção de humus, que será vendido aos condôminos. O intuito, explicou, é reverter fundos para outros projetos no residencial. No lançamento do programa, ontem, moradores do condomínio e convidados, como a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Jussara Carvalho, e o vice-prefeito José Ailton Ribeiro (PSDB), receberam adubos provenientes dessa compostagem.

“Até dicas e informações sobre construções sustentáveis vamos repassar”, comentou. Como exemplo, citou um morador que trocou a fossa por um biodigestor, que vai devolver água 80% tratada à natureza, e terá custo menor. “O próximo projeto a ser colocado em prática é o da horta orgânica”, adiantou.

Fonte: LicitaMais

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    7  +  3  =  

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA