Prazo para pagar cota única do IPTU vence nesta segunda e terça-feira

10 de fevereiro 2014

Notícias | 0 Comentário(s)

O Globo

Nesta segunda-feira, dia 10, termina o prazo de pagamento da cota única ou da primeira cota para finais de inscrição 0 a 5 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). E na terça-feira (11) é o fim do prazo para aqueles cujo último dígito for de 6 a 9. Quem pagar em cota única terá desconto de 7%.

O imposto este ano teve reajuste de 5,85% em relação ao ano passado. Segundo a secretaria de Fazenda do município, a atualização corresponde à correção de inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) de 2013 pelo IBGE.

A secretaria não informou quantos carnês foram emitidos este ano nem se houve atraso nas entregas, mas orienta que quem não recebeu a tempo, solicite uma segunda via no site da prefeitura ou se dirija a um dos postos de atendimento do órgão, com o carnê do ano anterior ou o número da inscrição imobiliária.

Para o próximo ano, deverá haver mudança na cobrança de IPTU de alguns imóveis da cidade. A prefeitura vai verificar a situação de cerca de 325 mil imóveis em 58 bairros para ver se houve aumento de área. O cadastro será avaliado nas zonas Norte e Oeste, Centro e Ilha do Governador. A Zona Sul e a região da Tijuca passaram por revisão cadastral recente. A secretaria não disse quando as mudanças passarão a ser cobradas no imposto.

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    67  +    =  70

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3032-6400

    SOLICITE UMA PROPOSTA