Por que ser Corretor de Imóveis?

25 de agosto 2016

Notícias | 0 Comentário(s)

Em homenagem ao Dia do Corretor de Imóveis, resolvemos fazer o post de hoje com algumas razões para entusiasmar quem está pensando em seguir essa carreira, ou para te incentivar a continuar nela, caso tenha sido a sua escolha. Confira alguns motivos especiais abaixo!

 

O mercado imobiliário é maduro e cheio de oportunidades de crescimento. Apesar das incertezas econômicas que o Brasil anda enfrentando, para profissionais qualificados, determinados e, principalmente, que buscam se atualizar constantemente, vale muito a pena estar inserido num segmento que movimenta a economia do País.

Um corretor de imóveis de destaque, que busca constantemente aperfeiçoamento,  tem a oportunidade de progredir numa carreira profissional. É preciso ter uma boa visão de negócios e, é claro, se relacionar bem com as pessoas, sabendo escutar atentamente as necessidades dos clientes, para poder saciá-las da melhor forma possível.

Se destacando no seu ambiente de trabalho, o corretor pode virar coordenador e até gerente de equipe. Se evoluir constantemente, investindo sempre em seu aperfeiçoamento profissional, poderáse tornar diretor na área comercial ou mesmo noutro setor de uma empresa.

Um corretor de imóveis precisa ter conhecimentos de diversos campos, como, por exemplo, ter noções da área jurídica, marketing, tecnologia, economia e mercado financeiro. E, como já mencionado, a atualização e aperfeiçoamento constantes são essenciais.

Com isso tudo, o corretor acaba ampliando sua cultura e conhecimento gerais, o que também o trará benefícios no seu trabalho. Ou seja, é um ciclo de benefícios. A troca de informações e ideias, até mesmo em conversas informais (que não são poucas), também ajuda no crescimento do conhecimento.

Outro ponto de destaque é que, caso você seja mais velho e esteja pensando em ingressar nessa carreira, mas está com certo receio, não tenha medo! A idade não é nenhum problema no ramo imobiliário. Há diversos públicos e nichos no mercado aos quais você se encaixará e poderá atender.

Se você é daquelas pessoas que adoram um desafio, que sempre querem cumprir tarefas, se superar, a corretagem é mesmo pra você! Sendo um corretor, você terá pequenas vitórias diárias, de um novo contato, sem nenhum compromisso, a uma grande venda.

Invariavelmente, você acaba criando uma grande rede de contatos, até porque conhece pessoas novas todos os dias. Os tipos de relações são variados, desde clientes, a colegas de profissão, até os donos das imobiliárias e incorporadoras, colaboradores, entre outros.

A satisfação pessoal é outro diferencial, já que, ao lidar com sonhos e desejos das pessoas e suas famílias, o corretor colecionará muitas histórias e experiências emocionantes, além da realização de ajudar a realizar algo que é muito importante pra qualquer pessoa: um lar. Seja ele alugado ou comprado.

Bom, não faltam diferenciais e benefícios nessa carreira! Como em qualquer outra, há obstáculos e dificuldades, mas, como já mencionado, se o corretor for determinado e buscar a atualização e aprimoramento constantes, o sucesso é certo! Ah, pra você que já é um Corretor de Imóveis: FELIZ DIA! E parabéns pela escolha! 😉

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    84  +    =  90

    ML, SUA ADMINISTRADORA DE VERDADE!

    CENTRO

    Praça Olavo Bilac, 28 – Gr. 1608

    (21) 3032-6400

    ILHA DO GOVERNADOR

    Estr. do Galeão, 994 – Gr. 220

    (21) 3195-2553

    SOLICITE UMA PROPOSTA